sábado, 3 de outubro de 2009

RAP!!!

www.myspace.com/eltoshmc

http://www.myspace.com/floramatosmc

http://www.myspace.com/blackalienbr

http://www.myspace.com/bandidoprodigio

http://www.myspace.com/mahalbebeninja

http://www.myspace.com/mcmarechal

http://www.myspace.com/racionais06


RAP, a música como forma de expressão para assuntos sociais.
Da melodia a poesia, é mostrada a insatisfação e explicações para tanta violência causada pela má distribuição de renda.
Houve um rápido aumento populacional nos últimos anos enquanto ficamos para trás em muitas situações. Então o bom mesmo é fazermos o que pudermos para chamar a atenção para essa turbulência.
O RAP funciona como calmante para quem faz e como estimulante para quem escuta, pois é através da poesia que os músicos colocam pra fora sua indignação com o sistema, fazendo com que o receptor torne-se adepto ao movimento após escutar a verdadeira faceta das ruas e a incrível potencialidade musical dos artistas, que ainda é vista com repressão pela maioria por ser quase sempre desenvolvida por jovens de classe social baixa. Mas ao contrário do que muitos pensam, jovens com uma outra realidade de vida estão aderindo não só a música, mas ao movimento HIP HOP.
Além dos sentimentos de revolta, quem faz RAP também escreve líricas de amor, rimando em cima da batida declarações maravilhosas!!!
Eu realmente me emociono quando escuto bases com influências musicais de altíssima qualidade, transformadas numa melodia única e simplesmente deliciosa de escutar.
Entre tantos artistas espalhados pelo mundo, cito aqui alguns brasileiros que eu admiro como o Gustavo Black Alien – RJ, a MC Flora Matos - DF, MC El Tosh - RJ MC Projota - SP, MC Mahal Reis - RJ, MC Gutierrez – RJ, MC Marechal – RJ entre muitos outros que venho conhecendo a cada dia, cada um com um som bem particular!
É claro que não posso deixar de citar o Grupo Racionais MC`s de Sampa, que está na cena há mais de vinte anos e é a base para muitos outros!
Só tenho uma queixa de tudo isso...
Gostaria de ver mais mulheres no cenário!!! Mas é compreensível que não tenham tantas assim, já que realmente a galera costuma se reunir nas ruas, e as ruas são perigosas para nós! Só que a partir do momento que mostramos nossa sagacidade, somos abraçadas pelos rapazes, assim como carinhosamente respeitadas e protegidas!
Valeu galera!!!
Tamo junto aê nessa babylon............

Natália Azevedo